como-funciona-o-repetidor-digital-de-celular
Um repetidor digital de celular é um tipo de amplificador bidirecional. O dispositivo é utilizado para aumentar a recepção do celular através de três elementos principais: antena externa, amplificador e antena interna. Esses dispositivos, conectados através de Ethernet, são fáceis de instalar e formam um sistema sem fio para ampliar a recepção. O repetidor digital é comumente utilizado em locais que necessitam do sinal para a realização de diversas tarefas e atividades. Um exemplo são as propriedades rurais: devido à longa distância entre o dispositivo móvel e a torre da operadora, o repetidor digital de celular tem sido bastante utilizado.  Quer saber mais sobre como funciona o repetidor digital de celular? Continue acompanhando a nossa publicação e fique por dentro!

O que o repetidor digital de celular faz?

O repetidor digital de celular comercial destina-se a fornecer cobertura para uma área maior, em oposição a um amplificador menor. Os repetidores comerciais se assemelham muito às torres de transmissão padrão usadas pelos provedores de rede, porém são bem menores. Desse modo, o repetidor digital de celular retransmite sinais dentro da localidade escolhida. Esse funcionamento, aliás, garante um sinal de celular adequado e confiável. O sistema geralmente usa uma antena direcional para coletar o melhor sinal de celular de fora. Com isso, a força do sinal é significativamente melhorada. Os modelos mais avançados são “dual band” – ou seja, amplificam mais de um sinal de celular com o mesmo repetidor. Essa aplicação é adequada tanto para uso comercial como para uso doméstico. Um repetidor digital de celular entra em uso em locais onde a recepção do celular é fraca. A força do sinal do celular costuma ser afetada por diversas obstruções – como árvores, edifícios, longas distâncias etc. É aqui que entra o sistema de reforço de recepção! Muitos repetidores digitais de celular presentes no mercado estão disponíveis em uma ou várias operadoras. Nesse sentido, é fundamental conhecer a frequência e a rede das operadoras (como os sinais 3G, 4G e 5G).

Você sofre com problemas de sinal? O repetidor digital de celular da Bit Electronics pode ser a solução!  

Resumidamente, com o repetidor digital de celular, você poderá: 

  • levar o sinal de celular e de internet para vários outros aparelhos ao mesmo tempo;
  • garantir total mobilidade para os usuários;
  • cobrir grandes áreas com o sinal;
  • ter uma gestão mais eficiente na sua propriedade rural.
Antes de escolher um repetidor de sinal e sua respectiva potência, é preciso saber:
  • que área esse equipamento deve cobrir;
  • o relevo do local;
  • se existem materiais que possam isolar ou atrapalhar a dispersão e a abrangência do sinal.
Acessando este link, você poderá verificar os diversos amplificadores de sinal de celular desenvolvidos pela Bit Electronics. Confira e avalie a descrição geral de cada modelo. Cabe destacar que o repetidor de celular de fibra óptica desenvolvido pela nossa empresa é projetado e fabricado em estrita conformidade com padrões internacionais. Todos os indicadores atendem aos requisitos padrão. Solicite um estudo de viabilidade e resolva seus problemas com sinal de celular. Ajudamos a encontrar a melhor solução para as necessidades da sua empresa quando se trata de tecnologias sem fio e outros dispositivos.

Saiba mais! 

Analistas preveem que o mercado de repetidores digitais de celular deverá experimentar um rápido crescimento nos próximos anos – especialmente para serem utilizados na propriedade rural! Nosso artigo inspirou você a fazer algumas mudanças em sua propriedade com o uso de tecnologias? Conhece mais alguém que se beneficiaria com essas informações? Compartilhe o post e continue acompanhando nosso blog. Fique por dentro de muitas outras novidades importantes para a sua gestão! Até a próxima!

Deixe um comentário

Notícias Recentes

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.